Electroestimulação


O que é a electroestimulação?

Um novo sistema de activação muscular que consegue estimular cerca de 90% da musculatura humana durante um treino, activando mesmo os músculos mais profundos que não são estimulados por métodos convencionais. Com esta tecnologia (EMS) é possível desenvolver diferentes tipos de treino, nomeadamente: melhora da condição física, aumento da massa muscular, perda de gordura e celulite, relaxamento e reabilitação.

Com estes equipamentos é possível alcançar os resultados desejados com 25 minutos, duas vezes por semana.


Porquê treinar com electroestimulação?

A EMS é uma forma de activação muscular através da transmissão de impulsos eléctricos de baixa potência que obrigam os músculos contrair de forma controlada. Como a musculatura é activada de forma consciente, permite que possam ser incrementadas diferentes intensidades em distintas regiões corporais consoante os objectivos do cliente.



É Eficaz


Em apenas 25 minutos, treina o corpo inteiro activando cerca de 90% da musculatura (versus 40% de um treino convencional) atingindo desde os músculos mais superficiais aos mais profundos.


Melhora a Força Muscular


A colocação dos eléctrodos é especifica para que os impulsos cheguem directamente os principais grupos musculares.


Reduz a Gordura


As contracções musculares estimulam a produção de colágeno e fluxo sanguíneo, aumentando assim as atividades enzimáticas bem como o consumo de energia, elevando o gasto calórico durante e após o treino.


É Específico


A tecnologia permite que as contracções sejam concentradas em grupos musculares específicos de forma personalizada e sem impacto articular.


Preserva as Articulações


O exercício físico por vezes exigem muito das articulações, contudo com esta tecnologia, os impulsos elétricos ativam as fibras musculares, o que diminui em muito a compressão nas articulações.


Para Todos


É indicado para qualquer idade e sexo. Embora o tipo de eletroestimulação aplicada sempre dependa das necessidades e objetivos do cliente, bem como da sua condição física ou patologias subjacentes. Apenas não é aconselhável para grávidas e portadores de Pacemaker.




 

Perguntas Frequentes

 

 
1Porque é que um treino só dura 25 minutos?
Esta tecnologia trabalha cerca de 90% da musculatura, activando uma maior quantidade de fibras musculares comparando com um treino convencional. Durante uma só sessão podem ser alcançadas mais de 36.000 contracções, requisitando desde os músculos mais superficiais aos mais profundos. Assim sendo e após vários estudos científicos apurou-se que 25 minutos é o tempo ideal para que haja um equilíbrio perfeito para a obtenção de resultados positivos.
2Posso fazer este tipo de treino todos os dias?
Não. Sempre que fazemos um treino intenso os nossos músculos devem ter um intervalo de descanso para que se obtenham resultados efectivos, assim para que haja uma regeneração muscular, devemos dar um intervalo de 48h entre treinos.
3Posso conciliar a electroestimulação com o treino convencional ou outra actividade?
Pode. Devendo estar esse tipo de treino de acordo com o seu objectivo e programa de treino.
4Posso apanhar um choque eléctrico durante o treino?
Não. Os impulsos eléctricos são de baixa frequência o que não permite que isso aconteça.
5Este tipo de treino dói?
Não. São provocadas contracções musculares assim como num treino convencional, o que pode levar à fadiga muscular e a sair da sua zona de conforto, contudo todas as intensidades serão ajustadas de modo a que não sinta desconforto durante o treino.
6O que preciso para o treino?
É necessário utilizar um body, que adquire ou aluga connosco, e deve trazê-lo para todos os treinos, também aconselhamos o uso de calçado adequado e confortável para a prática de actividade física.
7Quando começo a ver resultados no meu corpo?
Desde a 1ª sessão, vai sentir uma activação muscular inigualável e depois de 1 ou 2 dias vai sentir alguma rigidez muscular o que será indicador do processo de regeneração muscular. Após 4-6 sessões começará a sentir os resultados iniciais. Ao fim de 10-12 sessões, juntamente com uma dieta saudável, os resultados serão impressionantes.
8Existem contra-indicações?
Apesar de ser indicado para qualquer idade e sexo. O treino de electroestimulação não é indicado para pessoas que apresentem as seguintes condições:
  • Gravidez ou amamentação;
  • Pacemaker ou outros implantes eléctricos;
  • Doenças agudas ( febre, náuseas, gripe, etc.);
  • Doentes cardíacos;
  • Pessoas com pré- disposição a ataques epilépticos ou desmaios;
  • Hérnia abdominal;
  • Tendência para hemorragias ;
  • Tumores;
  • Transtornos de circulação arterial.